terça-feira, 22 de outubro de 2013

Em pé para lutar







O dia esta chegando
Eu sinto, eu prevejo, eu revejo, eu me vejo
Olharei para trás até onde a vista alcança
E perceberei que não dancei todas as danças
Que não andei todas as andanças
Vivi apenas de  meu espelho e lembranças.

Tenho medo desse dia
Sei que ele não vai conter alforria
Vai ser eu mesmo perguntando a mim mesmo
Porque aquele dia não dancei na chuva?
Porque não abracei todas as vezes que quis abraçar?

Esse dia é para breve
Dia de meu particular juízo final
Esse dia está próximo, vejo gestos, vejo o sinal
Nesse dia talvez me pergunte porque muita coisa não deu certo?
Porque tudo foi tão difícil? Porque tudo foi na marra?
Acho que mesmo nesse dia não irei entender

Nesse dia talvez eu olhe para minhas lutas
De foices, de espadas, machadadas e coices
E talvez entenda porque tantas lutas, tantas tentativas,
Tantas quedas, tantos revides,
Talvez nesse dia eu entenda, foram só derrotas
Mas eu sempre estive em pé para lutar. 

Nenhum comentário: