sábado, 21 de setembro de 2013

Manchete de jornal: Tudo dentro do normal


      Um homem fura os olhos de sua esposa por ciúmes, isso após torturá-la com surras periódicas a ela e a seus filhos, a notícia é dada com a frieza normal dos telejornais.
Um homem rouba um dentista e por mero prazer joga álcool em seu corpo e ateia fogo em seguida.
Um homem é executado com mais de vinte tiros em seu rosto, não se sabe o porque, vamos para a outra notícia.
Juízes julgam e condenam políticos corruptos, mas voltam atrás e marcam novo julgamento, afinal tem esse direito, são suprema corte e exigem respeito.
Homens são proibidos de mascararem-se, clamando seus direitos, mas nos quatro dias de pão e circo do carnaval está tudo liberado.
Delegados, homens pagos para zelar e fazer cumprir-se as leis, são pegos em um grande esquema de corrupção, pena de trinta anos, bom comportamento 1/6 da pena, atenuantes...nem chegam a ver a prisão.
Ladrões em fuga, sequestram mãe e filho, o menino de quatro anos preso ao cinto é arrastado por mais de sete quilômetros.
Ser prostituta virou moda, o marketing dos corpos está em todo lugar e quem está na moda ganha dinheiro com o corpo  e orgulha-se disso.
São Paulo reúne o que há de melhor no mundo, mas também o que há de pior.
Ser inteligente e ter convicções não dão capa de revista, nem programa de auditório, nem uma grana boa na conta do banco.
Mulher inteligente é démodé, o jeito é largar o livro e a inteligência e ir para a academia sarar o corpo e depois ver tv.
Academias, são o templo de cada esquina, o corpo é sarado e incensado diariamente,  de olho na grana e na cobertura bacana,  mas a mente...
Inteligência não importa, não dá dinheiro, glória nem respeito.
Esse quadro fantástico não é literatura barata, nem mesmo manchete de jornal, nem um poema tradicional, são apenas dias comuns da vida real.

Nenhum comentário: