domingo, 9 de junho de 2013

Depeche Mode: "Delta Machine"





Olá pessoal,

Andei ouvindo algumas coisas interessantes esses dias e gostaria de comentar com vocês, caso não tenham ouvido ainda, vamos começar pelo novo álbum do Depeche Mode, “Delta Machine”.

“Delta Machine”, mantém a pegada de sempre do grupo eletrônico,  com  a voz marcante de David Gahan, a meu ver uma das melhores vozes do pop e do eletrônico atuais e é interessante pois o grupo que foi considerado a “2a. Onda” do eletrônico nos anos 80 juntamente com tantas outras bandas como Duran Duran, Softcell, Spandau Ballet, Propaganda, Ultravox... tem nesse trabalho a continuidade do som que a meu ver culminou com “Violator” lançado em 1990 (caramba! Um álbum tão atual e já tem 23 anos? )e “Music for the Masses”, de 1987.
A voz de David Gahan, continua a mesma com seu timbre forte e gutural.
O disco abre com “Welcome to my world”,  e quem disse que um grupo eletrônico, não consegue fazer uma poesia forte? ,vejam uma estrofe da letra de Welcome to my world:

“ And if you stay a while
I'll penetrate your soul
I'll bleed into your dreams
You'll want to lose control
I'll weep into your eyes
I'll make your vision sing
I'll open endless skies
And ride your broken wings
Welcome to my world
Welcome to my world
Welcome to my world…”

Agora a música mais bacana é a faixa 4, “Secret to the end”, e  é mais uma canção de amor, entre tantas que circulam na música, uma letra, que digamos, está dentro do razoável, mas o forte dessa música são os arranjos de Martin Gore e Andrew Fletcher que remetem ao melhor do Depeche Mode, então,  atenção para essa faixa.

É isso! Você não pode deixar de ouvir o álbum como um todo e se localizar um álbum de remixes do Depeche Mode lançado recentemente na internet, vale a pena ouvir também.
Bons sons,
Abraços do Alta

Nenhum comentário: