terça-feira, 21 de maio de 2013

A coleção Buddha Bar






O restaurante, bar e café Buddha Bar, foi criado em Paris em 1996 foi criado segundo a concepção de Raymond Visan e Claude Challe, Visan ja possuia o Barfly, outro bar de sucesso da época.

Raymond Visan, junto com Claude Challe tornaram-se os DJs da casa que tinha e  tem uma estátua gigante de Buddha, rapidamente tornou-se um dos bares mais requisitados e visitados de Paris.

O Buddha Bar e seu conceito de um lounge com musica eletrônica de qualidade com influencia étnica esta atualmente espalhado por todo o mundo em diversas franquias, desde Paris, Londres, São Paulo até Nova Delhi, Dubai, Praga, Amsterdam e muitas outras cidades. Então se passar por perto, voce tem que conhecer.

Seu DJ mais famoso, o tunisiano Claude Challe começou a lançar periodicamente os álbuns Buddha Bar, com a música de excelente qualidade que tocava no bar,  sempre compostos  por dois cds de compilações de música eletrônica com essa proposta étnica, então  um cd sempre leva o rótulo de "dinner" (uma pegada mais suave) e o outro e’ o "party" (canções com uma proposta mais groove).
Devido a sua origem tunisiana, Claude Challe nos trás muito da produção musical feita no oriente, coisas maravilhosas poucos conhecidas por nós ocidentais como Oliver Shanti, Karunesh, Lucas Thanos e muito da produção européia também, incluindo também os melhores trabalhos de vanguarda da música eletronica.

Fica a dica de você conhecer a coleção Buddha Bar,  Siddharta, Flying Carpet e Sun entre outras de Claude Challe, vejam o link e vídeo abaixo, se voce não conhece, com certeza vai amar.






Pagina do Buddha Bar

Buddha Bar 8

Abraços do Alta

Nenhum comentário: