domingo, 28 de abril de 2013

Peter Gabriel




      Voltando ao mote, artistas que realmente fazem arte com A maisculo, queria falar rapidamente de Peter Gabriel. E' Interessante como alguns criadores da musica de vanguarda, chegam em um certo estagio de sua musica que começam a namorar a musica classica, por exemplo Sting em Symphonicity e Peter Gabriel em Scratch my Back. Por que sera? Sera a busca de novas fronteiras?
Bom,  Peter Gabriel começou com os Genesis, la em sua formação original nos anos 60, ou melhor em 1969 com o album "From Genesis to Revelation".
   Ele seguiu com o grupo ate' meados dos anos 70, quando foi afastado gentilmente do grupo.
Porque foi afastado? A velha e boa inveja meus amigos, como ele tinha mania de fazer apresentações teatrais, fantasiando-se todo e os Genesis tinham sempre uma boa história para contar, com os primeiros sintetizadores que chegavam ao mercado. Ele fantasiava-se, utilizava sua verve teatral e ao final de todas as apresentações era procurado por todo o publico, deixando Tony Banks, Mike Rutherford e cia a ver navios em um cantinho, então, despediram o moço. Foi entao, que Phil Collins, baterista e backing vocal assumiu o vocal principal dos Genesis.
     Peter Gabriel seguiu carreira solo, com uma criatividade tremenda, fazendo albuns memoraveis como So ou mesmo Scratch my back, envolveu-se em causas sociais, como Live Aid, que consistia em turne pelo mundo junto de Tracy Chapman e Bruce Springsteen.
    Certa vez li que em seu castelo na Inglaterra, seu estudio que fica no fundo do castelo, avança sobre o lago como um pier, apenas uma curiosidade....Real World, ja lançou diversos talentos no mundo, principalmente africanos.
     Há várias músicas, que poderia postar aqui de Peter Gabriel, então escolhi uma entre tantas maravilhosas. Abraços do Alta

Vejam mais sobre Peter Gabriel, nesse link: Tudo sobre Peter Gabriel

Vejam o video: In your eyes

Vejam que bacana, que singelo,  esse video, com Joni Mitchell: Secret Place


Nenhum comentário: