quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

John Digweed





Certa vez li algo interessante a respeito da música eletronica, no caso o trance, o house e a musica eletronica especifica para dançar, que a musica eletronica e' enfim uma musica minimalista pois ela e' presa ao bpm e a musica em si gira ao redor do bpm.

O album Sidney de John Digweed recomendo a todo aquele que quer conhecer um pouco mais a musica eletronica, pois a mais de dez anos atras, ja se fazia algo que ia alem da chamada musica para dançar, as viradas com mudanças de climas, os elementos que vao e vem na musica, a necessidade da criacao de uma musica que seja hipnotica, que levem à necessidade de dançar, de juntar o bpm de seu corpo ao bpm da musica, a transformam em um tipo de arte, a meu ver.

John Digweed disse certa vez que música eletronica e' feita apenas para dançar, como mencionei, eu discordo. Vou na linha do DJ alemao Paul Van Dyk que em seu album Politics of Dancing, disse que a musica eletronica pode oferecer algo alem de uma musica para dançar, ela pode oferecer uma outra ótica sobre a criacao musical, ela pode oferecer sua arte e suas "politicas".

Bom, como em tudo na vida, há música eletronica de qualidade e há a musica ruim e no geral o que é ruim está nas radios.

John Digweed, Paul Van Dyk, Paul Oakenfold, Armin Van Buren, Ferry Corste estao sempre entre os top 50 do mundo segundo a revista especializada DJMAG e realmente merecem estar nesse lugar.

Eu, particularmente, gosto muito da sonoridade de John Digweed.

Entao como em tudo na vida há a musica eletronica de qualidade e a de baixa qualidade,  e a de boa qualidade voce vai ouvir somente em  radios especializadas (por exemplo a inglesa Radio1).



John Digweed - trecho de Sidney



Abraços do Alta

Nenhum comentário: