domingo, 6 de janeiro de 2013

Ray Bradbury - "Os frutos dourados do sol"








Um gênero muito interessante é o gênero da ficção cientifica, temos vários escritores maravilhosos desse gênero, entre os mais famosos podemos citar Júlio Verne (“Viagem ao centro da terra”, “A volta ao mundo em 80 dias”,  “Vinte mil léguas submarinas”...),  Arthur C.Clarke, (“2001, uma odisseia no espaço”...) , George Orwell (o fantástico “1984), Michael Crichton (“Parque dos dinossauros”...),  Isaac Asimov (“Eu, Robô”,  “Nêmeses”...), H.G.Wells (seu maior clássico “Guerra dos mundos”), Philip K.Dick (o meu preferido, escreveu o livro que originou “Blade Runner”, “Total Recall-Vingador do futuro”, Minority Report – Relatório Minoritário”,  “Agentes do Destino”...)  e temos também Ray Bradbury (“Farenheit 451”) , na verdade, sendo bem sincero, de todos os escritores relacionados acima é o que menos conheço, mas um livro que li recentemente desse escritor chamou bastante minha atenção, o livro chama-se “Os frutos dourados do sol”.
            Todos acima tem essa capacidade espetacular de voar longe com sua imaginação, criando mundos espetaculares, antecipando tecnologias que iremos usar no futuro (lembram do comunicador de Jornadas nas Estrelas? Nossos Smartphones foram mais longe não é?)
            Ray Bradbury, apenas por esse livro não pode ser analisado?  Mas eu recomendo "Os frutos dourados do sol", é uma leitura leve mas que nos remete a viagens maravilhosas.
O livro é uma coletânea de contos do autor, e fiz muita propaganda para os amigos de um conto em especial chamado “A Bruxa de abril”, leia o livro e em especial esse conto, depois você da sua opinião aqui no blog.
            Fica a dica, Ray Bradbury, um escritor de ficção cientifica, com contos leves e interessantes pode levar sua imaginação para uma viagem sensacional.

Abraços do Alta,

2 comentários:

eliane disse...

Boa dica mesmo para os não aficionados por ficção científica. Bradbury é sempre uma viagem deliciosa na imaginação. Valeu Alta!

Unknown disse...

Oi Li, grato mais uma vez por sua visita, agora é comprar o livro e conferir. Achei alguma coisa do Bradbury na internet, é só dar uma fuçada. Abraço apertado.