sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Amon Tobin





















Bom, nâo estamos aqui para julgar. Há os que gostam de rock'n'roll, os que gostam de música pop, da parada de sucesso, há os que só ouvem o que toca nas rádios e escolhem pessimamente suas estaçôes de rádio e consequentemente nivelam seu gosto musical por baixo, há os que gostam de samba, os que gostam de música clássica, sertanejo, funk, hiphop, mpb e por aí vamos.

Eu particularmente gosto por um lado de tudo o que seja muito bem feito, desde a música puramente comercial, descartável, até a música mais rebuscada, na pesquisa, na construçâo, na harmonia.
Mas gosto mesmo dos que ousam musicalmente, de uma música rotulada de vanguarda.

Nessa linha dos que ousam musicalmente que as vezes nâo sâo populares ou até mesmo totalmente desconhecido a gente pode citar muita gente: o minimalismo de Philip Glass e Steve Reich, Frank Zappa, John Zorn, Flo Menezes, Brian Eno...Dentro do universo da música eletronica, podemos nos orgulhar de um brasileiro que é referencia em termos de produçâo e criaçâo musical, isso mesmo, referencia. Ele  participa dos maiores festivais de vanguarda do mundo, tipo o Sonar, que já teve algumas ediçôes no Jockey Club em Sâo Paulo.

Tive oportunidade nesse final de 2012 de ouvir bastante Amon Tobin, quando estive viajando, levei no Ipod nove albuns de Amon Tobin e é impressionante seu poder de criaçâo.
Amon Tobin, nascido Amon Adonai Santos de Araújo Tobin (em 7 de Fevereiro de 1972) tem uma discografia de 9 albuns, sendo o ultimo ISAM de 2011

Se voce quer ouvir algo diferente e gosto do novo, do trabalho de criaçâo e pesquisa musical ouça Amon Tobin, se já o conhece, parabens. Se nâo o conhece vejam o espetáculo musical e visual de sua ultima apresentaçâo no Sonar.    Abraços do Alta,

http://www.youtube.com/watch?v=GH0tvBh84Lg

Nenhum comentário: